quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tubarão agredido a socos por surfista


O surfista americano Jeff Horton conseguiu uma proeza alcançada por poucos até hoje no reino animal: escapar de um ataque de tubarão usando apenas os punhos. O fato ocorreu na praia de Pila’a, em Kauai, no Havaí, onde Jeff surfava tranquilamente com outras 10 pessoas a 200 metros da costa.

Tudo corria bem até o surfista notar a presença de um outro animal na água, que estranhamente não estava sobre uma prancha de surf. Tratava-se de um tubarão, que atacou Jeff antes que o mesmo concluísse seu raciocínio (o que leva em média 2 dias). Jeff, que é um ex-boxeador, usou toda sua técnica e desferiu oito poderosos socos na cabeça do faminto animal, fazendo com que sua prancha (que estava sendo mastigada como aperitivo) fosse cuspida longe no meio da água, levando o surfista junto. Aproveitando o distanciamento oportuno, Jeff conseguiu voltar para sua prancha, onde pegou uma onda e voltou são e salvo para a praia.

Jeff Horton descreveu com orgulho seu ato ao The Garden Island: "Tipo, o tubarão veio voando (?) em linha reta na minha direção, saca? Aí meio que comecei a dá os socos mais fortes que podia, tá ligado? Tipo assim, ele meio que vacilou legal, até que eu consegui mandá um soco irado no meio do olho do tubas."

Antes de Jeff Horton, apenas um cara tinha conseguido sobreviver a um ataque de tubarão dessa forma:



Nenhum comentário:

Postar um comentário