quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CBF estuda novas regras para o Brasileirão de 2014


Após livrar pela terceira vez o Fluminense de uma série B através do famoso "tapetão", a CBF estuda mudar o regulamento do Brasileirão a partir de 2014, afim de evitar novas polêmicas. Algumas das principais mudanças seriam:

1 - O Fluminense já começaria seus jogos com 2 gols de vantagem.

2 - Só seriam validados gols contra o Fluminense feitos de dentro da pequena área e chutados com a perna esquerda (com a perna direita somente 1 seria contabilizado a cada 3).

3 - O Fluminense teria direito a 3 gols de mão por jogo.

4 - Qualquer falta contra o Fluminense, independente do local onde fosse cometida no campo, seria convertida automaticamente em penalidade máxima (e sem goleiro).

5 - Expulsão de jogador do Fluminense só em caso de agressão com faca ou arma de fogo seguida de morte.

6 - O Fluminense teria direito a 5 vitórias por W.O. (onde o time ausente seria o próprio Fluminense).

7 - Em caso de viradas milagrosas no placar por parte dos adversários, o Fluminense teria direito a até 8 gols imaginários contabilizados pela arbitragem de acordo com a necessidade.

8 - Atletas de todos os times das séries A, B e C sem plano de saúde da Unimed seriam suspensos automaticamente.

9 - A disputa entre os demais times agora seria pelo vice campeonato, pois o Fluminense já entraria automaticamente campeão em todas as edições do Campeonato Brasileiro a partir de 2014.

10 - O Campeonato Brasileiro mudaria de nome para apagar as injustiças do passado e estabelecer uma nova era de transparência. Copa Flu seria o nome mais cogitado.

  

Um comentário: